![]() |
Autoridades vão contatar Demétrio Torres em busca de informações |
CARNAUBAIS - Uma comitiva constituída por deputados estaduais, prefeitos e vereadores de cidades do Vale do Açu e imediações agendou para o dia 20 deste mês uma viagem à capital do Estado. O objetivo é reunir-se com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), engenheiro Demétrio Torres.
A intenção é colher do representante governamental informações sobre o projeto que prevê a construção do trecho rodoviário batizado de "Estrada da Castanha" e que representa a extensão rodoviária da RN-016 a partir de Carnaubais até os municípios de Serra do Mel e Areia Branca.
O projeto foi a razão de uma audiência pública ocorrida sexta-feira última, 14, na Câmara Municipal de Carnaubais.
Proposta pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Manoel Benevides de Oliveira Júnior, "Júnior Benevides" (PSB), a discussão teve por fim justamente manter vivo o debate por sobre a realização do empreendimento que chegou a ser citado pela governadora RosalbaCiarlini (DEM) como ação prioritária de sua gestão para o Vale do Açu. O investimento foi estimado pelo DER em cerca de R$ 60 milhões. O trecho representa aproximadamente 40 km.
Via é importante para o desenvolvimento regional
Esta é a terceira vez que a "Estrada da Castanha" entra em debate regional. A via é vista como importante elo para a consolidação socioeconômica da região do Vale do Açu e da Costa Branca.
"Este projeto vai possibilitar não apenas o escoamento da produção como tornará mais seguro e rápido o tráfego de veículos entre as cidades", registrou o deputado estadual George Soares (PR), ator do projeto de lei que de nome ao referido percurso.
A audiência contou com a participação dos prefeitos Luiz Cavalcante, "Luizinho" (PSB), de Carnaubais; Abelardo Rodrigues (DEM), de Alto do Rodrigues; Francisco Gomes Batista, "Titico" (PMDB), de Porto do Mangue; e, Fábio Bezerra, "Fabinho" (PMDB), de Serra do Mel. Os prefeitos de Assú, Ipanguaçu e Macau se fizeram representados oficialmente. Da Assembleia compareceram os deputados George Soares e Gilson Moura (PV).
DEFINIÇÃO
A Petrobras, que desde o começo manifestou interesse na obra e externou sua intenção de emparceirar-se ao projeto, foi representada pelo titular da Gerência de Comunicação Institucional, Décio Peixoto.
Apesar do convite formal, o Governo Rosalba não enviou representante à audiência pública de sexta-feira. O principal encaminhamento foi justamente o encontro que deverá ocorrer possivelmente quinta-feira, 20, na direção do DER em Natal.
Fonte: O Mossoroense
Sem comentários:
Enviar um comentário